Doces e Licores Conventuais

UNIVERSALIS

Venha descobrir a grandiosidade da Criação!

No âmbito da XVIII Mostra Internacional  de Doces & Licores Conventuais a Câmara Municipal de Alcobaça volta a apresentar um espetáculo multimédia monumental, este ano com a novidade de ser em 360º, imersivo e contemplativo, através de projeções video mapping no interior da Igreja do Mosteiro de Santa Maria de Alcobaça e sobre os túmulos de D. Pedro I e de D. Inês de Castro.

O principal enfoque estará na Nave Central e no Altar, mostrando temas que são simultaneamente bíblicos e universais, como a Civilização, Espiritualidade ou o Universo. Através da utilização de património bíblico e de iluminuras será criado um ambiente de luz e de cor que transportará para uma experiência reflexiva sobre os temas universais que fazem parte de nós nas suas mais variadas vivências.

UNIVERSALIS promete ser uma experiência audiovisual, emocional e espiritual que levará o espectador por uma viagem aos temas universais, desde a Criação do Homem, à Evolução da Civilização entre outros episódios históricos e bíblicos.