Doces e Licores Conventuais

Júri

Júri reunido no Refeitório

 

 

 

MEMBROS DO JÚRI

CONCURSO MELHOR DOCE CONVENTUAL e MELHOR COMPOTA CONVENTUAL

 

Chef Justa Nobre – Responsável pelo restaurante “O Nobre” é também conhecida por reinventar a boa cozinha portuguesa, tendo sempre a preocupação de utilizar produtos novos e de qualidade na confeção das suas receitas. Recentemente, tem participado como membro de júri no programa de televisão “Master Chef” na RTP1.

 

» Chef Odete Silva – Responsável pela cozinha do restaurante “Super Chef” no Saldanha, em Lisboa, trabalhou durantes vários anos com o Chefe Silva (António Silva). Colabora amiúde em vários concursos de gastronomia.

 

» Amílcar Malhó – Jornalista de profissão que desde 2001 dedica o seu trabalho à Gastronomia e Vinhos. É membro de confrarias gastronómicas e participa regularmente no júri de concursos de Gastronomia e de Vinhos a nível nacional e em Congressos, Colóquios e debates no mesmo âmbito.

 

» Chef Nelson Félix - Professor, consultor e investigador, detentor de vasta experiência, saber e criatividade nas artes da doçaria e com um percurso pautado por sucessos nacionais e internacionais, como o desenvolvimento do Bombom de Queijo Castelo Branco velho DOP e do Rebuçado de Ovo de Portalegre.

 

» Chef Ricardo Raimundo – Formação em cozinha e pastelaria e Licenciado em Produção Alimentar em Restauração na Escola Superior de Hotelaria e Turismo do Estoril. Passou por alguns países como Suíça, Brasil, e Inglaterra em estágios e experiências profissionais. Destacando a experiência em Londres no restaurante – Viajante 1* Michelin. Atualmente é formador na Escola de Hotelaria de Fátima nas áreas técnicas de Cozinha e Pastelaria e no seu espaço – Atelier do Chef Ricardo - desenvolve experiências num espaço de saber gastronómico.

 

 

 

CONCURSO MELHOR LICOR CONVENTUAL

 

» José Redondo – atual administrador e sócio-gerente da empresa J. Carranca Redondo, Lda, produtora do Licor Beirão. Já em 2017 fundou a Liquid Company distribuidora internacional de Licor Beirão e de marcas portuguesas de bebidas espirituosas e vinhos.

 

» Sérgio Pires de Oliveira - Representante da Associação de Municípios Portugueses do Vinho.

 

» Vasco d’Avillez – Presidente da Direção da Comissão Vitivinícola da Região de Lisboa.

PROGRAMAÇÃO