Doces e Licores Conventuais

Video Mapping Interativo

Este espetáculo, inserido no percurso da Mostra, é alusivo à história do Mosteiro, à presença dos monges Cistercienses e à sua herança gastronómica, nomeadamente a cultura, o cultivo da terra, os doces e licores e a música.

 

Os mosteiros são de pedra, mas também são de alma. São feitos de paredes, mas também da luz que, do seu interior, emana para as janelas. São a história dos acontecimentos, dos monges que lá moram e moraram… mas também dos produtos que eles criaram. Os mosteiros são obra monumental. Mas também obra do dia-a-dia. Saberes e sabores que são apurados ao longo de séculos e que depois dão fama mundial a uma comunidade.

O Mosteiro de Alcobaça foi construído a partir da vontade dos homens: de decisões, mas também de orações. Porque a visão que lhe deu origem nasce da regra de São Bento que reza: “Orar” é tão importante quanto “Laborar”.

E pela passagem do tempo, pelo fascínio que o monumento provoca em toda a gente, e pela fama dos produtos que os monges ajudaram a cultivar e conceber, juntamos agora mais atributos a este lema: “Orar, Laborar, Amar e Inspirar.”

 

:::::::::::::::

 

 

"Ora Et Labora"

ESPETÁCULO DE VIDEO MAPPING INTERATIVO

 

14 a 17 novembro

 

14 a 16 novembro - 18h às 23h

17 novembro - 18h às 20h
Claustro de D. Dinis

 

Pela Gema Digital – Technology, Audiovisual, Creativity & Design
duração: 3 min (continuo)

 

 

 

PROGRAMAÇÃO